Pergunte a um treinador de sexo: Nós dois somos pessoas ocupadas, como fazemos tempo para o sexo?

Ask a Sex Coach é uma coluna onde a treinadora e praticante de sexo baseada em Sydney, Georgia Grace, responde às perguntas a que gostaria saber a resposta. Tem uma pergunta relacionada com sexo que prefere fazer à Anon? Fique de olho nas nossas histórias do Instagram, onde iremos publicar uma chamada para as suas perguntas nas próximas semanas.

P: O meu parceiro e eu temos horários muito diferentes e estamos a ter dificuldades em arranjar tempo para o sexo. Parece que se tornou de baixa prioridade, e só acontece se literalmente “reservarmos”. Isto é normal? Como evitamos fazer o sexo parecer uma tarefa?
A: Ah, o grande dilema da nossa geração multitarefas, pobre no tempo, “sempre ligado”. A sensação eufórica de uma nova relação é tão distraída que, no início, o sexo vem tão naturalmente que se pode fazê-lo o dia todo. Mas o que sobe, tem de descer. Literalmente, sim. E, naturalmente, o alto do novo amor desaparece quando as suas (outras) prioridades recuam, e manter a maratona sexual torna-se difícil.

Ainda assim, os casais raramente falam sobre isso juntos, mesmo que ambos estejam plenamente cientes da mudança que está a acontecer. Mas acredita, não estás sozinho. Como treinadora sexual, ouço falar disso de pessoas em relacionamentos a toda a hora; depois de um longo dia, você e o seu parceiro flop na cama completamente drenados, concordando, “não esta noite. Amanhã terei mais energia para o sexo.”

Numa nota positiva, se estiveres a “reservar”, parece que o sexo é importante para ambos, e há algumas coisas realmente alcançáveis que podes fazer para aumentar o sexo na lista de prioridades – sem aumentar o stress à tua vida já ocupada. Aqui, algumas dicas sobre como fazer sexo e intimidade se sentirem menos uma tarefa.

Hora de um check-up
Encontre uma hora em que estejam livres de distração e pulso verifiquem a sua relação sexual. Comece por discutir o que está a funcionar, e o que já gosta. Mesmo que não estejas a fazer sexo, o que mais tens a acontecer que gostes?

Talvez seja a maneira como o teu parceiro olha para ti enquanto te preparas de manhã, ou o vadio que te dão enquanto fazes o jantar. Então, discuta o que poderia tornar estes momentos ainda melhores. Talvez isto exija torná-los mais íntimos intencionalmente, ou talvez seja sobre tentar algo novo a cada semana.

Nesta conversa, é útil se estivermos abertos a aprender sobre os desejos sexuais um do outro. Uma vez iniciada a conversa, faça o check-in regularmente com o seu parceiro mas avisa: Choramingar, implorar, agressão ou coação não são úteis.

Se quer saber por que o seu parceiro não está interessado em sexo, pergunte-lhes porquê de um lugar de curiosidade. Em vez de dizer: “Estou tão frustrado que nunca mais fazemos sexo. O que se passa contigo!?” tenta algo como, “Estou curioso sobre o porquê de termos menos sexo do que costumávamos fazer. Há mais alguma coisa que precise de mim?”

Tirar o sexo das cartas
Isto pode parecer contraintuitivo, mas muitas vezes, o tema de não fazer sexo torna-se tão carregado de emoções que é preciso começar de novo com algumas formas simples de intimidade ou toque, sem expectativas que leve ao sexo.

Isto permitir-lhe-á sentir-se seguro sabendo que não tem de levar a mais nada, enquanto ainda recebe o toque e a conexão que é frequentemente desejado durante o sexo. Sei que está ocupado, e a boa notícia aqui é que não precisa de horas para se ligar sensualmente com o seu parceiro. Em vez disso, tente fazer momentos íntimos do mundano. Isto pode ser tão simples como deitar-se ao lado um do outro enquanto lê um livro ou vê televisão, comer uma refeição juntos sem qualquer distração, tomar banho juntos ou simplesmente partilhar um beijo (e apreciá-lo). Trabalhe com as suas restrições de tempo e concentre-se naquilo para que tem tempo.

A excitação sexual duradoura baseia-se no novo, no desconhecido, na exploração da fantasia, e às vezes concordar em não “fazer sexo” pode fazer com que o queiras ainda mais. Tal como disse há umas semanas, no momento em que tirares o objetivo e a pressão da situação, mais fácil se torna.

Deixe um comentário